quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JESUS A LUZ DO MUNDO





Eu sou a luz do mundo
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

Ele é a luz do mundo, assim como o sol é para todo o sistema solar, o centro da luz, do calor, da vida e da fertilidade.
Jesus é, moralmente, para o mundo. NEle estava a vida, e a vida era a luz dos homens, (João 1: 8,9) Ele não era a luz, mais veio para testificar da luz. Ali estava a luz verdadeira de Deus, que ilumina a todo homem que vem ao mundo… Os sete Espíritos de Deus estava sobre Ele.

ISAÍAS: 11-PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé,(pai de Davi) e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

Apocalipse- 1:4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete Espíritos que estão diante do seu trono;
Apocalipse- 3:1 Ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete Espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João Batista.
O ser humano está mergulhado nas trevas do pecado, da superstição, da religião falsa e do crime, apesar de conhecer e falar da luz da ciência e da civilização.
O homem na sua natureza nada sabe de si mesmo, nem de Deus, nem da santidade e nem do céu. Falta-lhes: “A Luz”.

Jesus é a resplandecente Estrela da manhã, (Apoc. 22: 16).

Jesus é o Sol da justiça, (Malaquias 4: 2).

Ele conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz, Dan.2:22.

Ele é luz para iluminar as nações e não apenas dos judeus, Lucas. 2: 32.

Cristo é a Luz que revela o pecado, João 3: 19,21.

Jesus é a luz do mundo; quem O segue não andará em trevas, mas terá luz da vida. João 8:12.

O cristão também é Luz do Mundo, pois ele tem que iluminar o caminho da verdade para os que estão em trevas. Do que adiantaria uma luz acesa sob a luz do dia? O significado de ser Luz do Mundo é justamente porque o mundo está em trevas! E o cristão tem que brilhar.



“Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”.(Mateus 5:16).
Então essa luz não pode, estar apenas por aparências! Repare bem no que Jesus disse: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens…” Ora, uma luz por si só já brilha! Porque Ele ordenaria ainda que brilhasse diante dos homens? A resposta vem logo adiante:“Para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. É para que os homens vejam suas boas obras. Suas pregações e palavras, são uma boa obra! Se a LUZ fosse apenas por aparência, beleza exterior, falar bonito o português, estatura, comportamento, é então o sino que tine, não teria valor!

.1 CORÍNTIOS: 13-AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não O conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não O receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse O revelou.


E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.


No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não O conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, (João) por isso, batizando com água.
Figura representativa :Água= Palavra de Deus (VERBO). Para arrependimento dos pecados. Batizava com água representando
Jesus o Messias, que haveria de limpar, lavar como sabão dos lavandeiros.
Já fostes limpo pela Palavra! Somente os pés.(para limpar o caminho, palavras ensinada erradas, cheia de preceitos de homens).
Isto é, a palavra dita a Pedro, quando Jesus dava-lhes uma lição de humildade
lavando-lhes os pés. Que os primeiros seria os últimos, e os últimos os primeiros.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre Ele.
E eu não O conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário